Geral|

Compartilhe:

Na quarta-feira (22), a equipe multiprofissional da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro engenheiro Waldir Lins, realizou uma noite ações de prevenções, atendimentos e esclarecimentos votadas para a saúde dos jovens e adolescentes moradores daquela comunidade.

O Cabo da PM Marconi, que faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrou uma palestra educativa sobre os malefícios do tabagismo, alcoolismos e dos vários tipos de drogas .

Em outra palestra, também foi abordado temas sobre gravidez na adolescência, algo bastante frequente naquela comunidade,

De acordo com a enfermeira Marcia Holanda, a iniciativa tem como visão principal trazer a comunidade para mais próxima da Unidade Básica de Saúde e assim ajudar na orientação e na prevenção de doenças, observando o comportamento de cada individuo do bairro.

A enfermeira destacou ser comum naquele bairro, o registro de adolescentes que engravidam a partir dos 14 anos. “A gravidez na adolescência é considerada uma gravidez de risco, pois o corpo da menina ainda não está completamente formado para a maternidade e o seu sistema emocional fica muito abalado”, afirmou, ressaltando que a ação dos profissionais de saúde também é focada na questão da segurança sexual dos adolescentes, muitos dos quais, estão em situação de vulnerabilidadequanto às doenças sexualmente transmissíveis.

Os jovens e adolescentes que compareceram à Unidade Básica de Saúde do Waldir Lins também foram contemplados com momento da beleza, sorteio de brindes, consulta medica, aferição de pressão arterial, avaliação e atualização do Cartão de Vacina, além de terem acesso à verificação de glicemia capilar, teste rápido de sífilis, HIV, Hepatite B e C, e atendimento odontológico. Todos os procedimentos foram realizados e acompanhados por profissionais especializados. (Doris Barros/Secom)

Comments are closed.

Close Search Window