Com o intuito de manter a cidade sempre limpa, a Prefeitura de Gurupi lançou a campanha “População Civilizada, Cidade Limpa”, de conscientização dos novos horários de coleta de lixo, que será implantada nas Avenidas Goiás, Maranhão, Pará e todas as ruas que cruzam com elas. Folhetos informativos e visitas aos comércios e residências já estão acontecendo. O objetivo principal é conscientizar a população dos novos horários e, principalmente da maneira correta de acondicionamento do lixo.

Elaborado este ano pela Secretaria de Infraestrutura, o novo sistema de coleta de lixo será nos moldes que vem obtendo sucesso em muitas cidades brasileiras. Com a coleta sendo realizada a partir das 18 horas a intenção é manter a cidade sempre limpa e agradável, para cidadãos e visitantes e para isso é fundamental a ajuda da população dessas ruas onde o novos horários passa a vigorar nos próximos dias.

Com os novos horários, os moradores estão sendo orientados a colocar seus lixos para recolhimento apenas depois das 17 horas, uma hora antes do horário programado para a passagem do caminhão de coleta, deixando o lixo menos tempo exposto, evitando que animais possam abrir os recipientes, espalhando o lixo nas calçadas. O lixo residencial deverá ser acondicionado em sacos plásticos em pequenas quantidades de no máximo 20 kg. O recolhimento será efetuado sempre as 18 h, evitando transtornos no trânsito.

Segundo a equipe da Secretaria de Infraestrutura são ações simples que mudarão a cara da cidade. Emanuella Gomes, recepcionista em um escritório de contabilidade na Avenida Maranhão, aprovou a iniciativa. “Esse cuidado de visitar comerciantes e moradores é importante. Acredito que essa ação poderá melhorar a imagem da avenida e por isso acho classifico como positiva a ação”, destacou.

Para mais informações sobre horários de coleta de lixo a população poderá ligar no telefone 3315 0078.(Antônio Rodrigues/Secom)