A escola como instituição social deve preparar o educando para a vida, para atuar na sociedade com autonomia e competência e por esta via, promover ações desafiadoras que desenvolva a formação do aluno crítico, autônomo, participativo e solidário, atendendo a missão da escola proposto no Projeto Político Pedagógico.

Com esse intuito, a Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, situada no Setor Pedroso, em Gurupi, promoveu durante todo o dia sábado (11), a sexta edição do Dia D de Ação Global e Cidadania Rezendinho, que teve uma ampla programação, atividades e serviços à população. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Laurez Moreira, que elogiou a iniciativa.

“É um belo trabalho que esta escola está realizando, despertando nos alunos o senso comum de cidadania e trazendo a comunidade para dentro da unidade escolar, ofertando uma série de serviços”, destacou o prefeito.

O evento foi realizado em parceria com aPrefeitura de Gurupi, Secretarias municipais de Educação, de Saúde, de Desenvolvimento Social, além do Sistema Fieto, por meio do Senai, Sistema Fecomécio, por meio do Sesc, Senac e do Programa Mesa Brasil, bem como, do Centro Universitário Umirg, Polícia Militar e Sine.

“Ser uma porta de entrada para a cidadania. Foi com esse objetivo que, em 2009, a escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social, criou o Dia D de Ação e Cidadania Rezendinho. Voltada à prestação de serviços gratuitos para a população, o projeto também é uma fonte de informação prevenção e integração junto à comunidade local”, afirmou a diretora da escola, Nívia Aguiar de Souza.

De acordo com a diretora, focada nas necessidades das famílias locais, a ação global atua como uma rede solidária de atendimentos nas áreas de saúde, educação, documentação, esporte e lazer. Dessa forma, busca colaborar na construção pessoal e inclusão social de 860 alunos, familiares e comunidade local. (Zacarias Martins/Secom)

Confira as fots deste evento clicando aqui.