O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), participou na última sexta-feira (10), do lançamento do serviço de revitalização do Viveiro Municipal.

O projeto é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e tem o objetivo de restruturação do viveiro para transformá-lo em um Parque Municipal Ambiental, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Na ocasião o prefeito Laurez Moreira frisou que além do Viveiro Municipal, as praças de Gurupi também serão revitalizadas. “Estamos trabalhando para deixar nossa cidade mais bonita e moderna. Por isso nada melhor do que fazermos isso cuidando do que temos de mais precioso que é o nosso meio ambiente”, declarou.

De acordo com a arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Daniela Machado, o projeto prevê várias melhorias na estrutura atual do viveiro. “Está sendo desenvolvido o Plano Diretor de Parques e Jardins, onde vamos definir por meio de projetos o que iremos fazer. Estamos fazendo uma grande estufa para o plantio e a restruturação física do viveiro”, afirmou Daniela.

O futuro parque municipal contará com trilhas com educação ambiental, internet wi-fi grátis e será um ponto de encontro das famílias. A área total do Viveiro Municipal é de 15 mil metros quadrados. Para a secretária de Esporte Rai Obeid, esta é uma oportunidade de ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e também de trazê-las para mais perto da natureza. (Rafael Chaves/Secom)