Competição vai reunir mais de 300 atletas de 15 escolas

A 1ª Copa Estudantil de Gurupi (CEG) vai reunir em 51 equipes, em um total de 305 atletas de 15 escolas das redes municipal, estadual e do setor privado da cidade. Participarão estudantes de 8 a 16 anos, sendo divididos nas categorias de 8, 9 e 10 anos; além de 11, 12 e 13 anos, bem como, nas categorias destinada a alunos de 14, 15 e 16 anos. As modalidades que estão em disputa são futsal, voleibol, xadrez, handebol e tênis de mesa, ambos masculinos e femininos.

A abertura oficial da competição está marcada para sexta-feira (7) às 19 horas, no Ginásio de Esportes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Durante os jogos, que vão até o dia 14 de novembro serão utilizados o quadra do CEM de Gurupi para as modalidades de handebol e voleibol, o Ginásio do IFTO para futsal e a AGAB será palco das modalidades xadrez e tênis de mesa.

A 1° CEG é organizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, e faz parte da programação de eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

A secretária de Esportes, Rai Obeid, informou que a Copa Estudantil tem como objetivo fazer o esporte como instrumento de educação. “Essa é a primeira edição da copa e pretendemos reunir muitos alunos. A prática esportiva contribuirá na formação do caráter, na educação e cidadania das crianças e adolescentes”, desstacou.

No encerramento da competição serão distribuídos alimentos não perecíveis arrecadados nas inscrições para uma instituição beneficente sem fins lucrativos. Ela será definida por meio de votação entre os representantes de cada escola participante. (Rafael Chaves/Secom)