A Escola Municipal Gilberto Rezende da Rocha Filho, localizada no Setor Pedroso, em Gurupi realizou nesta quinta-feira (20/11), a III Feira Interdisciplinar Científica e Literária, que contou com uma vasta programação durante todo o dia. Cada sala da escola abordou uma temática específica que envolveu tanto os alunos quanto a comunidade local.

“Este evento visa promover a discussão do tema sustentabilidade, enfocando vários eixos que norteiam a questão ambientam e as transformações produzidas pelo homem, comparando-as dentro da concepção atual, científica e tecnológica e suas consequências na qualidade de vida da comunidade local”, afirmou a diretora da escola Nívia Aguiar.

A III Feira Científica e Literária da Escola Municipal Gilberto Rezende da Rocha Filho, faz parte do Plano Político Pedagógico (PPP) de 2014 e foi realizada em parceria com a Prefeitura de Gurupi, Centro Universitário Unirg, Secretaria da Educação, Secretaria de Comunicação, Sesc, Cipama e comunidade escolar.

A programação constou de apresentações artísticas do Programa Mais Educação, jogos lúdicos, salas temáticas, experimentos científicos, oficinas de geração de renda, dentre outros.

HOMENAGEADO

Este ano, a escola homenageou o escritor e jornalista gurupiense Zacarias Martins, autor de vários livros e integrante das Academias Tocantinense e Gurupiense de Letras. Martins terá um espaço especial, para mostrar suas obras literárias, e também fará exposição de poemas cartazes, participará de um bate papo com os alunos e participará de recital de poesias. (Cíntia Ribeiro/Secom)