Dentro da programação de comemoração dos 56 anos de emancipação política de Gurupi e também em comemoração Semana Internacional da Música e do Músico, a Banda de Música do 4° Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura, Educação, Esporte e Juventude realiza neste sábado (22) às 19 horas o 9° Encontro de Bandas e Fanfarras da Região Sul do Tocantins.
O 9° Encontro acontece no Pátio do 4° Batalhão da Policia Militar e conta com a participação especial da Banda de Musica do IFPI de Terezina-PI e também com a Banda Marcial da Associação Taboquinha de Belo Jardim- PE.
Além dessas bandas também participam do evento diversas fanfarras de alunos das Escolas Municipais e Estaduais de Gurupi e instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Serviço Social da Indústria -SESI e Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete -AGAB.
Segundo a Policia Militar o Encontro demonstra a importância da musica no contexto Social, especialmente entre jovens e crianças que deixam as ruas para se envolverem com algum instrumento musical aprendendo assim boas praticas.Cíntia Ribeiro – Secom