O prefeito de Gurupi, Gurupi, Laurez Moreira (PSB), promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira (24(, no auditório do Centro Administrativo da Unirg, com representantes de vários segmentos da sociedade gurupiense, juízes e outras autoridades. O objetivo da reunião foi colher subsídios para a formulação de uma pauta de reivindicação da cidade a ser apresentadas para o governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) e ao governo federal.

“Acreditamos que com a junção de esforços de todos vamos avançar de forma significativa, nas ações para conseguirmos importantes conquistas para a nossa cidade”, afirmou Laurez.

Durante a reunião, o presidente da Subseção da OAB na cidade, Albery César Oliveira externou a preocupação quanto a questão da segurança pública e lembrou que na terça-feira (25), a entidade promove a segunda audiência em que debaterá o tema, em especial, a proposta de previsão orçamentária que será votada no mês de dezembro pela Assembleia Legislativa do Tocantins, visando garantir, dentre outros, investimentos necessários para a melhoria das instalações físicas do Presídio Agrícola de Cariri, bem como, das demais unidades prisionais de Gurupi.

Também presente à reunião, o juiz diretor do Fórum de Gurupi, Roneclay Alves Moraes, externou sua preocupação em relação ao setor de saúde, citando o Hospital Regional de Gurupi, entendendo que são necessárias medidas urgentes para melhorar o atendimento à população e defendeu, ainda, parcerias com o Governo do estado para que se coloque em prática ações mais concretas de combate e prevenção às drogas. O magistrado entende que se houvessem mais escolas de tempo integral em Gurupi , a incidência de menores dependentes químicos seria bem mais reduzida.

O prefeito Laurez informou que está tomando providências para a construção de quatro escolas de tempo integral , que serão localizadas em lugares estratégicos da cidade. Também solicitou aos participantes, que foram divididos em comissões por assunto, para que apresentem até o final desta semana, a sugestão de propostas que serão encaminhadas ás autoridades do estado e da União. Informou ainda que estará indo à Brasília, nesta terça-feira, para ver como estão os investimentos da esfera federal para Gurupi. (Zacarias Martins/Secom)