A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, está finalizando a instalação da decoração de Natal na Avenida Goiás e no Parque Mutuca. As praças centrais da cidade também estão recebendo alguns adornos natalinos. Na noite de terça-feira (25), foi feito um teste com a iluminação que foi montada no Parque Mutuca e as pessoas que se encontravam naquele local elogiaram a iniciativa.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira informou que a previsão é que a decoração esteja totalmente pronta até o final desta semana, “Estamos criando este clima de Natal que faz parte do projeto para atrair turistas para a cidade e aumentar a movimentação no comércio para aquecer a economia da cidade”, destacou o prefeito.

O escritor e editor Eliosmar Veloso, acha muito importante a instalação das luzes, justamente por trazer o espírito natalino para as ruas da cidade. “Além das pessoas que enfeitam suas próprias casas, com essa iluminação da prefeitura as pessoas são atraídas e com isso mais turistas virão para as ruas da cidade. Natal é renascimento e vejo a iniciativa com muita alegria”, afirmou.

Já o ambulante José Geraldo disse que está ansioso para ver as ruas cheias de pessoas comprando e visitando o comércio e apreciando a iluminação natalina. “É muito bom ver que estão preparando a cidade para receber os visitantes e com isso todos nós que vivemos do comercio somos beneficiados”, finalizou. (Zacarias Martins/Secom)