O piloto gurupiense Rafael Guida foi o grande vencedor do Campeonato Tocantinense de Fusca Cross, que aconteceu no domingo (16), na Pista de Provas construída ao lado do Conjunto residencial João Lisboa da Cruz, na saída para Dueré. Na segunda colocação e terceira colocações ficaram os pilotos Arimar Lima e Sann Lee, ambos de Gurupi.

O evento fez parte da comemoração de 56 anos de emancipação política de Gurupi e foi organizado pela Federação Tocantinense de Automobilismo com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo, tendo sido prestigiado por um bom público.

Presente ao evento, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira disse que estava empolgado com a disputa entre os veículos. “A população de Gurupi merece esse presente no aniversário da cidade”, afirmou Laurez, destacando que sua administração tem se empenhado em buscar mais opções de lazer para os gurupienses.

A Secretária de Juventude, Esporte e Turismo, Rai Obeid ressaltou a importância dessa prova na cidade como importante atividade de lazer e de entretenimento colocada à disposição da população, aumentando o leque de opções esportivas na cidade, proporcionando uma maior opção para o público.

No sábado os motores começam a roncar a partir das 15 horas no treino livre. Já no domingo pela manhã, a partir das 9 horas acontecerá o treino classificatório e a grande largada está marcada paras ás 16 horas. O circuito tem 1.200 metros e a prova terá uma duração de 15 minutos mais duas voltas. (Zacarias Martins/Secom)

Confira mais fotos desta notícia aqui.