Muita emoção, adrenalina e velocidade, isso é o que o público espera da disputa de Fusca Cross, que acontece neste sábado (15) e domingo (16), na pista próximo ao Parque Residencial João Lisboa da Cruz, saída para Dueré. Gurupi será o centro das atenções dos amantes do esporte a motor. A corrida do Fusca Cross faz parte da programação dos 56 anos de Gurupi e é organizado pela Federação Tocantinense de Automobilismo (FTA), com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Juventude e Esporte.

O Fusca Cross vem se tornando um esporte muito praticado pelos amantes da velocidade. A Secretária Municipal de Juventude e Esporte, Rai Obeid ressalta a importância dessa prova na cidade. “É importante diversificar as modalidades esportivas e proporcionar uma maior opção para o público”, ressaltou a secretária.

No sábado os motores começam a roncar a partir das 15 horas no treino livre. Já no domingo pela manhã, a partir das 9 horas acontecerá o treino classificatório e a grande largada está marcada paras ás 16 horas. O circuito tem 1.200 metros e a prova terá uma duração de 15 minutos mais duas voltas.

Essa é a última etapa do Campeonato Tocantinense de Fusca Cross, onde será definido o campeão de 2014. Estão na luta pelo título 12 pilotos das cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia, Pedro Afonso, Porto Nacional e Redenção-PA (Rafael Chaves/Secom)