A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a entrega de kits para 100 gestantes no dia 18 de novembro. As inscrições só podem ser feitas até a próxima sexta-feira (7), por isso quem tiver interesse deve se antecipar.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Edinho Fernandes, já foram inscritas até agora, 68 mulheres, restando ainda 32 vagas que devem ser preenchidas até o dia 7 desse mês. Ele ainda ressalta que podem ser beneficiadas mulheres de todas as idades que estejam grávidas e que comprovem baixa renda.

O secretário lembra que esta é a segunda vez que as gravidas do município são beneficiadas com o kit gestante. “O nosso objetivo é ajudar essas futuras mamães que não têm condições de comprar para seus filhos esses utensílios tão necessários antes de recebê-los”, disse.

O kit gestante é composto por banheira, fraldas descartáveis, mamadeiras, chupetas, lenços umedecidos, cotonetes, shampoo, sabonetes, leite em pó e outros.

As inscrições estão sendo feitas na própria Secretaria Desenvolvimento Social localizada da Rua 1, entre as Avenidas Goiás e Maranhão no prédio da Prefeitura Antiga. (Cíntia Ribeiro/Secom)