Com o objetivo de levar os serviços da administração pública municipal a todos os recantos da cidade, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) lança nesta quinta-feira (27), o Programa Prefeitura Bairro a Bairro, com a participação de todas as secretarias municipais. E a primeira localidade a ser beneficiada com essa iniciativa é o bairro Cidade Industrial.

Os atendimentos ai público começam às 8 horas da manhã, nas dependências da Escola Municipal Elizeu de Carvalho. Na parte da tarde, a partir das 15 horas, o prefeito Laurez Moreira atenderá os moradores no gabinete que será montado na própria escola. O prefeito esclareceu que esse programa vai ocorrer semanalmente, em todos os bairros da cidade.

Na área da saúde serão disponibilizados aos moradores atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, testes rápidos de HIV, Sífilis e glicemia, além de aferição de pressão arterial. Já o Centro de Controle de Zoonoses disponibilizará atendimento com médico veterinário, além de vacinação contra raiva canina em todos os animais que não foram imunizados em 2014. Também serão realizados testes rápidos para detecção de leishmaniose visceral.

O bairro contará ainda com a ação de máquinas e operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, limpando as ruas e lotes baldios, bem como, verificando a situação da iluminação pública.

Os moradores do setor Industrial também terão, nesse dia, acesso a atividades esportivas e de lazer. A equipe da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte estará presente com orientações e atividades de alongamento e com realização de oficinas sobre postura e iniciação à atividade física. No final da tarde, acontecerá uma partida de futebol entre o time de servidores da Prefeitura e a equipe do bairro.

A Secretaria Municipal de Habitação também estará realizando atendimento aos moradores e fazendo atualização de cadastros e levantamento das demandas habitacionais. Enquanto isso, na área de cultura, haverá apresentações musicais com os alunos do curso de música do Centro Cultural mauro Cunha.

A Secretaria Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente disponibilizará a Sala do Empreendedor e estará também fazendo atendimentos relacionados à agricultura familiar.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fará atendimentos de competência da pasta e ainda oferecerá à população serviços de cabeleireiro e fará atualização do cadastro do Programa Bolsa Família. (Zacarias Martins/Secom)