Na sequência das ações de qualificação profissional colocadas em prática pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, acontece na quarta-feira (03/12), às 19 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, a solenidade de entrega de certificados aos concluintes de nove cursos profissionalizantes , realizados pelo Centro de Integração da Mulher e outros, em parceria com o Senai.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira disse que a cidade está crescente a passos largos, principalmente, devido ao plano estratégico de desenvolvimento da administração municipal que a cada dia tem atraído novos empreendimentos para a cidade. “A chegada dessas empresas propicia o surgimento de novas frentes de emprego, o que também exige uma melhor qualificação profissional. E, por meio desses cursos que estamos oferecendo, alguns em parcerias com o Senai e o Senac, estamos conseguindo inserir no mercado de trabalho profissionais cada vez mais qualificados nas mais diversas áreas”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Edinho Fernandes informou que ao todo, receberão certificados, nesta quarta-feira, 242 alunos, que concluíram os cursos de cabeleireiro, depilação, manicure, designer de sobrancelhas, penteado e maquiagem, além de costureira, mecânico de moto, padeiro, eletricista de rede de distribuição, bem como, costura industrial. (Zacarias Martins/Secom)