O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), disse que foi altamente positiva a primeira edição do programa Prefeitura Bairro a Bairro, realizada durante todo o dia de quinta-feira (27), na Vila Industrial, o bairro mais distante do centro da cidade.

Os moradores daquela localidade tiveram acesso a vários serviços da Prefeitura, disponibilizados por todas as secretarias do município.

Foram realizados 31 atendimentos médicos; feitos 72 testagens de glicemia. Também, 72 pessoas aferiram a pressão arterial. Foi feito um encaminhamento de caso de hanseníase, 54 aplicações de flúor, duas palestras de educação em saúde para 60 pessoas e outras 25 foram tomaram vacinas diversas. Exames citológicos foram 6. Os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses fizeram a coleta de material de dois animais para teste de verificação sobre calazar. Já o pessoal do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial I, atendeu 32 pessoas.

As equipes do Centro de Integração da Mulher realizaram 72 cortes de cabelos e 30 designer de sobrancelhas

Na área de esporte foram feitos 200 atendimentos. Já na área de infraestrutura, foram recuperadas, patroladas todas as ruas do bairro e feita a gradagem dos lotes baldios. Foram mais de 40 horas de máquinas e tratores trabalhando no bairro, fazendo o patrolamento das ruas e a gradagem. O serviço ainda não foi totalmente concluído e na próxima semana terá continuidade, principalmente, com a retirada de entulhos do local. Também foram recuperadas 15 pontos de iluminação pública. (Zacarias Martins/Secom)