A quinta-feira (18) foi de confraternização. A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Idoso realizou o encerramento dos trabalhos realizados com os idosos em 2014.

Na festa que durou todo o dia o que não faltou foi animação. Participaram do momento de interação cerca de 400 idosos. Na oportunidade houve desfiles, sorteios de inúmeros brindes, apresentações culturais por parte dos próprios idosos, um delicioso almoço e é claro o que não poderia faltar, muita musica! Quem animou os participantes foram os cantores Silon Santos e Valdo Oliveira, da Secretaria Municipal de Cultura.

Na oportunidade o Secretario Municipal do Idoso, Dida Moreira anunciou que a partir do ano que vem estarão abertas as inscrições para cursos na Universidade da Maturidade – UMA.

Para o secretário a sensação é de dever cumprido “Estamos muito felizes em poder estar aqui finalizando os trabalhos de 2014 sabendo que colaboramos para melhorar a vida de tantos idosos. A nossa expectativa é que o ano que vem seja melhor ainda”, afirmou Dida Moreira.

Para a aposentada dona Dolores Souza esse é um momento muito especial. “É maravilhoso estar aqui juntos com meus amigos. Há mais de 10 anos participo desses encontros só tenho muito a agradecer a essa gestão pelo empenho em zelar por nós, aqui nos divertimos, cuidamos da saúde e sempre voltamos pra casa mais felizes”, enfatizou a aposentada.

Para Luiz Martins que também é aposentado, só perde quem não participa dos trabalhos realizados pela secretaria do idoso. “Antes eu só ficava em casa triste pensando nas doenças hoje sou muito ativo, a cada encontro me divirto, troco experiência e é assim aqui um sempre motiva o outro”, declarou.

Caso algum idoso tenha interesse em participar de atividades como ginasticas, fisioterapias, cursos profissionalizantes e outras como encontros e até os cursos universitários basta procurar a Secretaria Municipal do Idoso Localizada no Centro Cultural Mauro Cunha.

PRESENÇAS

Marcaram presença no Uniclub o Secretario Municipal do Idoso Dida Moreira, a secretaria de Cultura Zenaide Costa, o secretario de Desenvolvimento Social Edinho Fernandes, a secretaria de Saúde Sueli Aguiar e o secretario de Administração Gutierres Torquato.(Cíntia Ribeiro)