Geral|

Compartilhe:

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão Ministério do Trabalho e Emprego divulgados nesta semana apontam que caiu o número de empregos formais no Tocantins. De acordo com esses dados, 721 empregos formais foram eliminados somente no mês de novembro, uma redução de 0,42% em relação ao registrado no mês de outubro passado.

Apesar desses números negativos, em Gurupi, no sul do Estado, a realidade é bem diferente, já que desde o início do segundo semestre deste ano, a empregabilidade no município vem tendo saldo positivo.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), disse que as várias obras que estão sendo executadas na cidade serviram para impulsionar a geração de novas frentes de emprego formal, principalmente na construção civil. “São obras ligadas ao poder público como a construção de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida, o Hospital Geral de Gurupi, a revitalização, reforma e ampliação de escolas e unidades de saúde, dentre outros”, destacou o prefeito.

Laurez também citou como fator preponderante para a geração de novas oportunidades de emprego na cidade, a política de atrativos e incentivos colocada em prática pela administração municipal e que possibilitaram a vinda de novas empresas para Gurupi e outras que ampliaram seus negócios. “A rede hoteleira é um setor que está em franca expansão. Em outubro foi inaugurado um novo hotel e outros quatro estão em construção. O setor de serviços também apresentou acentuada melhora”, afirma Laurez. Na tarde de quinta-feira (18), o prefeito Laurez autorizou o pagamento do 13° salário do funcionalismo municipal, injetando cerca de R$ 3,5 milhões para movimentar a economia local nesta época do ano.

Buscando preparar a mão-de-obra existente no município e assim poder atender as demandas exigidas pelo mercado empregador, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fez parceria com o Senai e o Senac na realização de vários cursos profissionalizantes, tendo sido capacitadas até o momento, mais de três mil pessoas. (Zacarias Martins/Secom)

Comments are closed.

Close Search Window