Com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura, o escritor Roberto José Ribeiro, mais conhecido como Professor Robertão, estará lançando na quinta-feira, (18), o livro“Versos e amores da minha vida”, publicado pela Editora Veloso. A obra é o resultado de uma reunindo um seleção especial de poesias de sua autoria. A noite de autógrafo vai acontecer no Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 20 horas.

Esta é a segunda obra do autor, que em 2007 publicou o livro “O lendário Gurupi – Aspectos históricos, políticos e sociais do Município de Gurupi – TO”.

Sobre o autor

Roberto José Ribeiro nasceu em 22 de março de 1944, no município de São João do Rio do Peixe (PB). Mudou-se com seus familiares em 1953 para as matas do Gurupi, hoje, cidade de Gurupi (TO). Estudou em Gurupi, Porto Nacional e Goiânia. Formou-se em Contabilidade, Educação Física, Magistério. Foi diretor e secretário escolar. Trabalhou nas Centrais Elétricas de Goiás. Foi representante do Município de Gurupi em Goiânia, professor-alfabetizador do Mobral, contador, comerciante, produtor rural, professor, vice-diretor e diretor do então Colégio Estadual de Gurupi. Também foi professor do Colégio Batista de Gurupi, fundador-proprietário, professor e secretário das escolas de 1° Grau Nossa Senhora do Carmo e Instituto de Educação Infantil do distrito de Aliança do Norte, hoje, cidade de Aliança do Tocantins. Atuou na política, sendo eleito vereador de Gurupi em duas legislaturas. (Zacarias Martins/Secom)