A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte continua levando às comunidades mais benefícios como a melhoria da estrutura dos campos de várzea espalhados por vários bairros da cidade. De acordo com o secretário municipal de Juventude e Esporte, Sergio Vieira Marques – Soró, toda atenção está sendo dada para fortalecer o futebol amador e outras modalidades esportivas praticadas nos campos da cidade.

“Estamos atendendo determinação do Prefeito Laurez Moreira que está preocupado em buscar mecanismos que possibilitem melhorar a realidade de muitos jovens e famílias de Gurupi. E uma das ações que estamos colocando em prática é a iniciação esportiva”, explicou o Secretário, afirmando que o material esportivo está sendo entregue gratuitamente aos dirigentes dos times dos bairros.

Os campos de futebol de várzea estão recebendo limpeza, nivelamento e os times dos bairros estão recebendo da prefeitura duas bolas de futebol. A intenção é incentivar os treinos para o campeonato municipal de futebol amador deste ano.

Todos os campos de futebol serão beneficiados. Até agora, já receberam benefícios os campos dos setores Pedroso, São José, Aeroporto, Vila Nova e Parque das Acácias, este último, recebeu o patrolamento na tarde desta terça-feira (27). Posteriormente, outras praças esportivas também serão revitalizadas. (Antônio Rodrigues/Secom)