Geral|

Compartilhe:

Uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o Sebrae Tocantins, viabilizou a realização da oficina SEI Empreender, realizada na noite de quarta-feira (28), direcionada ao Micro Empreendedor Individual (MEI) que irá atuar durante a realização do CarnaGurupi 2015, cujo Circuito da Folia será montado na Avenida Goiás, no Centro da cidade.

A oficina foi ministrada pelo consultor do Sebrae Tocantins, Antônio Jorge Milhomem de Abreu, administrador e especialista em Recursos Humanos. Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a administrar dificuldades e valorizar o planejamento e o controle de ações em um negócio.

A oficina SEI Empreender busca auxiliar o participante a descobrir mais sobre seu potencial empreendedor e orientá-lo a agir de maneira mais consciente. “Empreender é o resultado de uma conduta empreendedora e se apresenta em qualquer situação, qualquer atividade”, esclareceu o consultor do Sebrae.

A secretária de Cultura e Turismo da cidade, Zenaide Dias da Costa disse que essa oficina integra o grupo de ações do projeto “Gurupi- Portal do Pantanal Tocantinense”, que busca desenvolver as potencialidades turística de Gurupi e região.

“A administração municipal de Gurupi está empenhada em disseminar boas práticas entre os micros e pequenos empreendedores no seu relacionamento para com os turistas que virão brincar o carnaval na cidade, por entender que elas vão propiciar o surgimento de novos postos de trabalho e a geração de renda e, consequentemente, movimentando a economia local”, destacou a secretária Zenaide.

Na abertura dessa oficina, o secretário de Administração, Gutierres Torquato, falando em nome do prefeito Laurez Moreira parabenizou aos participantes da oficina por buscarem se capacitar para melhor desenvolver o seu negócio. Também enfatizou o importante papel desses empreendedores para “vender” a imagem positiva da Capital da Amizade, como é conhecida Gurupi e, dessa forma, contribuir decisivamente para o fomento da economia local por meio das mais diferentes atividades ligadas ao ramo de turismo. (Zacarias Martins/Secom)

Comments are closed.

Close Search Window