Atendendo convite do vereador Jonas Barros, a secretária de Cultura de Turismo de Gurupi, professora Zenaide Dias da Costa esteve participando na tarde desta quinta-feira (28) do programa semanal Sala de Debates, que o vereador apresenta às sextas-feiras pela Rádio Nova FM. Na oportunidade, Zenaide esclareceu alguns questionamento a cerca dos investimentos que estão sendo feitos na realização do Carna Gurupi 2015, lamentando, porém, as informações desencontradas que foram divulgadas de forma irresponsável por um site da região sul do Estado e pelas redes sociais.

“Estamos empenhados em realizar um carnaval memorável, com bandas de renome nacional, mas ao mesmo tempo, valorizando os músicos regionais que este ano ganharam espaço ampliado para as suas apresentações”, afirmou Zenaide, ressaltando ainda que a Secretaria de Cultura e Turismo sempre esteve aberta para receber críticas e sugestões que possam contribuir de forma positiva para o sucesso da festa momesca gurupiense.

“Pensamos a realização do carnaval de forma macro, por isso já estávamos trabalhando na realização do Carna Gurupi 2015 desde o ano passado para que esta festa popular alcance o pleno sucesso planejado e estamos convictos de que isso se realizará”, destacou a secretária.

O vocalista da banda Balaçaí, Ed Wilson também participou do programa e falou da sua satisfação em poder apresentar um repertório especial de sucessos carnavalescos do passado e do presente para empolgar o público de todas as idades e, principalmente, para resgatar o tradicional carnaval gurupiense, porém com inovações tecnológicas. “Desta vez o prefeito acertou na valorização dos músicos da terra. Entendo que o carnaval deste ano, onde está predominando mais os blocos pequenos deverá ser um carnaval da família e eu vejo isso de forma positiva, já que nem todo mundo tem dinheiro para participar dos grandes blocos”, argumentou.

PORTAS ABERTAS

A secretária Zenaide aproveitou a ocasião e presenteou Jonas Barros com a camiseta oficial do Carna Gurupi 2015 e agradeceu pelo espaço concedido no programa para melhor esclarecer os fatos. Ela disse ainda que a Secretaria de Cultura e Turismo sempre estará de portas abertas para dirimir qualquer dúvida por parte dos vereadores e até mesmo, do cidadão comum, desde que procure o órgão.

” Estamos trabalhando de forma transparente e estamos abertos para também receber críticas construtivas, sugestões e colaborações daqueles que realmente querem o melhor para a nossa cidade. Lamento, porém, a disseminação de fofocas nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação, que são plantadas irresponsavelmente como se fossem verdade absoluta, com o objetivo de tentar denegrir a imagem da administração municipal. Eu acredito que este ano faremos o melhor carnaval do norte do país”, finalizou Zenaide. (Zacarias Martins/Secom)