A última noite do CarnaGurupi deixou o gostinho de quero mais. A avenida lotada mostrou que o folião aprovou o maior carnaval do norte do Brasil. A despedida ficou por conta das bandas Mistura Nativa, Amigos do Samba e o Cantor Chico Chokolate.

“Todo o tradicionalismo do CarnaGurupi foi resgatado. As marchinhas, as famílias nas ruas, enfim. O povo está satisfeito, é isso que nos deixa contente”, disse o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

O empresário Jorge Freitas ficou contente com a organização e os shows nacionais e regionais realizados no carnaval de Gurupi. “Já estou até pensando na festa do ano que vem e tem que continuar assim, animada”, afirmou Freitas.

Esse ano, nove blocos participaram da folia. Cinco deles concorreram quem tinha mais originalidade, evolução, conjunto, enredo e animação. O primeiro lugar ficou com o bloco Pega Pra Capá, com 498 pontos, seguido do Sem Teto com 418 pontos e terceiro, o bloco Rumbora com 238 pontos.

“Tudo foi bem organizado, teve uma equipe de jurados avaliando a atuação de cada bloco. O campeão recebeu a premiação de R$ 5 mil, o segundo R$ 3 mil e o terceiro R$ 2 mil”, afirmou a Secretária Municipal de Cultura Zenaide Dias.

Segundo a Polícia Militar, a festa foi tranquila e com poucas ocorrências. O que demostra a boa organização e a segurança reforçada.

A cabeleireira Ângela Costa de 38 anos participou com a família das cinco noites de festa. “Segurança, animação e tradicionalismo. Um verdadeiro resgate cultural. Toda equipe que esteve envolvida nesse evento está de parabéns”, disse ela, contente com o melhor carnaval do norte do Brasil. (Clifton Morais / Secom)