O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), assinou na tarde desta quinta-feira (5) a escritura definitiva de doação da área onde está instalada a empresa Centercom Tratores, concessionária em Gurupi da Massey Ferguson. A marca Massey Ferguson é comandada pela AGCO do Brasil, que é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil, com atuação destacada na Austrália, Estados Unidos, Japão, Argentina e México, além do Caribe e da América Central.

A Centercom Tratores está localizada às margens da Rodovia Belém-Brasília (BR-153) e está desde 2008 em operação na cidade, proporcionando a valorização do agronegócio na região Sul do Estado. O empreendimento proporciona hoje 30 empregos diretos e cerca de 200 indiretos.

O diretor executivo da Centercom, José Alberto Milhomem destacou a importância da escritura definitiva assinada pelo prefeito Laurez Moreira. “Essa escritura é fundamental para responder ao investimento que foi feito, que gira em torno de R$ 5 milhões no nosso empreendimento. São quase 35 mil metros quadrados de área. Essa escritura vem dar segurança para a empresa naquilo que ela investiu”, ressaltou José Alberto, lembrando que a concessionária poderá ampliar os planos e investimentos na região.

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. O prefeito Laurez Moreira lembrou que o agronegócio é uma das atividades mais importantes para a economia de Gurupi. “A Centercom Tratores é uma empresa que é um dos orgulhos de Gurupi. Tem fortalecido muito o nosso agronegócio e eu tenho certeza que isso faz com que o produtor de Gurupi e de toda a região tenha a convicção de que aqui tem um empreendimento com condições de atender suas necessidades com uma marca consagrada”, finalizou o prefeito. (Zacarias Martins/Secom)