Por unanimidade a chapa encabeçada por Wilson Castilho foi eleita para comandar o Gurupi Esporte Clube no biênio 2015-2016. Na mesma oportunidade foram eleitos os membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. A eleição aconteceu na noite de terça-feira (3) no Centro Cultural Mauro Cunha e contou com a presença do prefeito Laurez Moreira (PSB), vereadores, empresários, impressa e torcedores em geral.

Wilson Castilho que está há oito anos no comando do Camaleão do Sul é considerado um dos cartolas mais atuantes do futebol tocantinense. “Agradeço a todos que ajudaram e que ajudam o clube. Agradeço à Prefeitura de Gurupi, na pessoa do prefeito Laurez Moreira, aos empresários e a nossa torcida que sempre esteve ao nosso lado”, afirmou o presidente.

Além de Castilho, a nova diretoria executiva do time terá Laurez Moreira como presidente de honra e Wendel Gomides vice-presidente executivo. O prefeito ressaltou a importância do clube para a região norte do Brasil. “O Gurupi é um grande time para nosso Estado e sempre foi destaque nas competições nacionais quando participou. Este ano iremos brigar pelo título. A Prefeitura mais uma vez será uma das grandes apoiadoras do Camaleão do Sul”, frisou Laurez Moreira.

O vereador Dr. Macedo (PMDB), que também integra a diretoria do time, lembrou da boa campanha do Gurupi no Campeonato Brasileiro Série D. “Por pouco não subimos para a Série C em 2013, e quero parabenizar o prefeito Laurez Moreira pela ajuda que ele nos deu. Tenho certeza que ele continuará sendo apoiador”, disse Dr. Macedo.

O secretário municipal de Juventude e Esporte, Sérgio Vieira Marques – Soró, eleito vice-presidente de futebol do Gurupi, disse que a agremiação é importante para o Estado. “O Centro Olímpico está em obras e as outras praças esportivas estão sendo revitalizadas e estarão disponíveis para as categorias de base do Gurupi, do profissional e esportivas em geral”, frisou Soró.

A equipe do Gurupi deve se apresentar no dia 20 de fevereiro e a estreia no Campeonato Tocantinense será no dia 7 de março contra o Tocantins de Miracema, às 16 horas, na Arena Rezendão. Ainda não foram anunciados os nomes do novo treinador e nem dos jogadores.

DIRETORIA DO GURUPI

Wilson Castilho – Presidente