A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros, sediada em Gurupi tem novo comandante. É o Major Thiago Franco, que assumiu o cargo durante solenidade de troca de comando realizada na tarde de quarta-feira e que foi prestigiada pelo prefeito Laurez Moreira. O Major Thiago França assume no lugar do Major Nilton Rodrigues que esteve à frente da unidade por mais de três anos.

No seu pronunciamento de despedida, o Major Nilton Franco agradeceu ao prefeito Laurez Moreira pela constante parceria entre a Prefeitura e a 4ª Companhia do Corpo de Gurupi, que viabilizou, inclusive, a doação da área onde hoje está instalada a guarnição militar.

Já o prefeito Laurez teceu comentários elogiosos ao ex-comandante. “Reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Major Nilton Franco, que enquanto esteve no comando do Corpo de Bombeiros em nossa cidade prestou relevantes serviços à nossa comunidade”, afirmou Laurez, que também deu as boas vindas ao novo comandante, Major Thiago França.

Durante a solenidade de troca de comando em Gurupi, o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros no Tocantins, o Coronel Reginaldo Leandro da Silva, anunciou novos investimentos na estrutura física da sede dos Bombeiros em Gurupi e também garantiu que ainda neste ano, a 4ª Companhia do Corpo de Gurupi será elevada a condição de Batalhão, ganhando novas estruturas físicas. Outra novidade foi o anúncio da criação do destacamento dos Bombeiros em Alvorada e Dianópilis, que ficarão sob a jurisdição da unidade de Gurupi. (Zacarias Martins/Secom)