Na manhã desta terça-feira (03) o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), acompanhado do secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha esteve em visita à Escola Municipal Dr. Ulysses Guimarães. A escola passou recentemente por uma grande revitalização, além de ter recebido ampliação com mais seis salas de aula.

A unidade de ensino também recebeu pintura geral, reforma e manutenção em toda instalação elétrica do prédio. Todas as salas de aula foram climatizadas e cerca de 250 novos jogos de mesa e cadeira para professores e alunos foram adquiridos bem como, containers para coleta seletiva de lixo. O parquinho de diversões para crianças também ganhou revitalização,assim como o campo de areia. A escola conta ainda com ambientes separados por faixas etárias e novos professores foram contratados para melhor atender a demanda.

Escola Municipal Dr. Ulysses Guimarães agora é a maior instituição municipal de ensino em Gurupi. Em 2014, ela recebia 700 alunos. Agora, em 2015, com a nova estrutura, já conta com 900 alunos matriculados com faixa etária de quatro a 15 anos.

Para o prefeito Laurez Moreira é motivo de orgulho ter as escolas municipais organizadas. “Estamos com boa estrutura física, contratando os professores concursados, mantendo salários em dia e queremos que isso reflita diretamente no ensino e aprendizagem dos alunos. Queremos que as crianças sintam prazer em vir para a escola, se sintam estimulados em aprender”, declarou.

O secretário Eurípedes Cunha e prefeito Laurez Moreira também visitaram na manhã de hoje, as obras do Centro de Educação Infantil Municipal Oneide de Sousa Coelho, que está sendo construído no setor Campo Bello, previsto para ser entregue no mês de abril. Também visitaram o Centro de Educação Infantil Municipal Irmã Divina, localizada no Jardim dos Buritis, que já conta com 138 alunos matriculados, sendo que desses, 32 são de 6 meses de vida a um ano e o restante, de dois a cinco anos de idade. (Cíntia Ribeiro/Secom)