A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social entrega nesta quinta-feira (05), cerca de 300 Carteiras Estaduais e Federais do Idoso. O evento vai acontecer às 8 horas da manhã no Uniclub, onde será servido um café da manhã especial, animado por apresentações musicais.

A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens intermunicipais e Interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741/03).

Com a entrega dessas carteiras, durante estes dois anos de sua gestão, o prefeito Laurez Moreira já entregou 1.500 carteiras estaduais e mil carteiras federais. “Cuidar dos idosos é uma preocupação constante na nossa gestão. Queremos que os idosos aqui de Gurupi tenham cada vez mais seus direitos garantidos e usufruíam disso”, afirmou Laurez.

A secretária de Assistência Social, Joelma Guedes ressalta que caso algum idoso se interesse em tirar as carteiras, basta ser cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal e procurar a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, localizada no antigo prédio da Prefeitura, na Praça de Santo Antônio. É preciso que a pessoa interessada esteja munida de dos documentos pessoais originais como CPF, Carteira de Identidade, Titulo de Eleitor, Certidão de Nascimento dos filhos, declaração da escola (menores estudantes), Carteira de Trabalho ou declaração de renda – contracheque (se tiver) e comprovante de endereço. O cadastro também pode ser feito no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social dos setores Vila Nova e Santa Rita (Cíntia Ribeiro/ Secom)