Na sequência das ações que envolvem políticas públicas direcionadas à Agricultura Familiar, a Secretaria Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, comandada pelo secretário Raimundo Wagner Souza Aguiar, está fazendo uma série de reuniões com os produtores rurais. A administração municipal está disponibilizando a esses pequenos produtores, máquinas e implementos agrícolas, propiciando condições para que as áreas de plantio sejam ampliadas e, consequentemente, haja um aumento na produção agrícola do município.

Nesta segunda-feira (02), aconteceu uma reunião com técnicos da Secretaria com os produtores da região da Barroquinha, na Fazenda Boa Vista. A diretora de Cooperativismo da secretaria, Alice Jorge, disse que o prefeito Laurez Moreira determinou que fosse dada uma atenção especial aos pequenos produtores rurais para que o consumidor gurupiense não precise mais importar de outros estados frutas, verduras e legumes, contribuindo assim, para que haja mais ofertas de produtos locais e com preços mais baixos, sem a figura do atravessador.

Já na quinta-feira (05), às 19 horas, acontece reunião com os cooperados da Cooperativa Regional dos Produtores da Agricultura Familiar, no Centro Cultura Mauro Cunha, onde serão discutidos assuntos de interesse dos produtores. Já no dia seguinte, a reunião será com os produtores da Agricultura Familiar que comercializam seus produtores na Feira do produtor. A reunião está marcada para acontecer às 09 horas, também no Centro Cultural. Já no sábado pela manhã, a reunião vai ser na sede dos Produtores da Associação 12 de Outubro. O Ciclo de reuniões se encerra na segunda-feira (09), no Trevo da Praia, quando nesse dia também estará acontecendo mais uma edição do Programa Gurupi Bairro a Bairro, que visa levar uma série de benefícios a todos os cantos do município. (Zacarias Martins/Secom)