Cerca de 50 pessoas entre, pastores e membros de igrejas Evangélica e Católica de Gurupi, se reuniram na manhã dessa quarta-feira (11), na Prefeitura de Gurupi. O objetivo foi anunciar a parceria do Município para os retiros espirituais no período de carnaval.

Segundo o secretário de Administração, Gutierres Torquato, o apoio da Prefeitura é um compromisso do prefeito Laurez Moreira (PSB) desde o inicio da gestão. “Não apenas na época do carnaval, mas em outros eventos que são organizados pelas igrejas o Executivo sempre vai dar o apoio necessário”, disse o secretário.

Satisfação

O pastor Claudio Soares, da igreja Presbiteriana Renovada, disse que está satisfeito com o trabalho do gestor. “A igreja faz a parte dela, que é a questão de cuidar da espiritualidade e da ação social. Quando temos o prefeito como parceiro isso fica ainda melhor” afirmou o pastor.

O auxiliar de escritório, Eliton Nunes, 30 anos, disse que os retiros acontecem durante todo o período de carnaval, o investimento que as igrejas fazem é grande e por isso o apoio do prefeito vem de encontro às necessidades que a comunidade cristã precisa para realização desses eventos.

Fernando Fonseca, técnico Judiciário representou os católicas e agradeceu o tratamento igual e a preocupação da prefeitura com a classe de religiosos. “Isso mostra o diferencial do gestor” afirmou Fonseca.

“Quase 50 igrejas estão sendo beneficiadas com essa parceria. Algumas não estavam cadastradas em nosso sistema, mas fizemos questão de ir atrás, para que todos também pudessem participar”, explicou a secretária de ação social, – Joelma Guedes Martins. (Clifton Morais)