A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente apoia a 2ª etapa do Projeto de Sustentabilidade realizado pela empresa Fortaleza Agrícola que acontece, nesta quarta-feira (11), ás 7:30 da manhã no Uniclube.

Participam do evento cerca de 50 alunos da Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha. A ação tem o objetivo de conscientizar a população e principalmente as crianças para evidenciar a necessidade de preservação e consumo da água desde as nascentes até às torneiras.

Reflorestamento

Durante o evento, em busca do reflorestamento do córrego Dois Irmãos, serão plantadas 100 mudas de plantas nativas da região. Segundo o secretario Municipal e Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente Raimundo Wagner de Souza Aguiar a primeira etapa do projeto de Sustentabilidade aconteceu em 2014.

“Na época plantamos várias mudas às margens do córrego Dois, porém no período mais seco do ano aqui na região ocorreram queimadas no local, nos dando a missão de mais uma vez lutarmos pela preservação desse córrego, visando estes benefícios ao meio ambiente”, ressaltou o secretario.

Apoio ao evento

Prefeitura Municipal de Gurupi, Secretaria Municipal de Produção Cooperativismo e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cultura, Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha e Bayer S.A. (Cíntia Ribeiro/ Secom)