O Secretário de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner, participou da reunião mensal com membros da Associação dos Produtores Rurais 12 de Outubro. Cerca de 20 agricultores familiares ouviram e discutiram os planos e propostas para o fortalecimento do pequeno produtor.

A Prefeitura já criou duas feiras exclusivas para os produtores rurais na cidade, na região Central e Setor Sol Nascente, sem a presença dos atravessadores. “Incentivar a agricultura familiar é uma questão estratégica para que não haja necessidade do gurupiense importar produtos de outras cidades ou estados, uma vez que os produtores de Gurupi têm condições para abastecer o mercado local”, afirmou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Para o Secretário Raimundo Wagner, parcerias devem ser firmadas para crescer ainda mais a agricultura familiar da região. “Queremos diversificar a agricultura familiar, usar o apoio da Universidade Federal do Tocantins e instituições como a Embrapa e a Conab”, finalizou Wagner.

Para o presidente da Associação dos Produtores, “esta parceria vem incentivar os agricultores a produzir mais e vender com mais lucro” – disse Manoel Antônio Alves. (Rafael Chaves)