A Avenida Goiás, em Gurupi (TO), é o palco do maior e melhor carnaval do Norte do Brasil e por isso, a Prefeitura de Gurupi está montando uma mega estrutura física no Centro da cidade para recepcionar os milhares de foliões que vão cair na folia a partir deste dia 13 de fevereiro.

Estão sendo montados: arquibancadas com capacidade para três mil pessoas; 30 camarotes para 10 pessoas cada; 60 banheiros químicos ( adaptados para portadores de deficiência física); estandes da Polícia Militar (PM); Corpo de Bombeiros; Secretaria da Saúde.

“Haverá também um camarote elevado para melhor observação da PM, 40 policiais militares armados e 30 seguranças não armados vão completar a segurança dos foliões para que o carnaval seja desfrutado com muita paz, tranquilidade e alegria, para que a lembrança guarde o CarnaGurupi 2015, como momentos inesquecíveis” – destaca o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

Praças de Alimentação

As ruas 8 e 9, no Setor Central, vão abrigar duas grandes praças de alimentação para os turistas . “Todos os trabalhadores do ramo de alimentação foram capacitados pelo Sebrae, para garantir alimentos saudáveis, livres de qualquer tipo de risco à saúde” – informou a secretária da Cultura de Gurupi, Zenaide Costa.

Retiros Espirituais

A Prefeitura de Gurupi está também dando todo o apoio aos retiros espirituais das igrejas Católica e Evangélica que estão sendo montados na cidade. A Secretaria da Ação Social tem auxiliado em várias necessidades do movimento religioso. “É de suma importância que também colaboremos com essa camada da população que prefere a meditação e o estudo evangélico e assim estamos fazendo” – ressalta a secretária da Ação Social de Gurupi, Joelma Guedes.

Iluminação

Outro fator importante que foi cuidadosamente observado foi a iluminação pública. Todas as lâmpadas do circuito foram vistoriadas pela Secretaria da Infraestrutura. “A iluminação é segurança também para o folião e mesmo já tendo uma manutenção constante na iluminação pública municipal, estamos conferindo detalhes para que tudo fique bem claro” – explicou o secretário da Infraestrutura de Gurupi, Gerson José de Oliveira. (Marimar Aiala)