A Prefeitura de Gurupi inaugura o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Divina, no Jardim dos Buritis, nesta quinta-feira (12), às 17 horas, com a presença da comunidade e do prefeito Laurez Moreira (PSB).

O Cemei Irmã Divina vai atender na fase inicial 145 crianças, de seis meses a cinco anos de idade. A unidade funcionará em regime de tempo integral, das 07 às 17 horas e atenderá: berçário I e II, maternal I e II e pré- escola I e II. Todas as crianças terão cinco refeições diárias, cuidados básicos à saúde e também a higienização necessária.

Sonho antigo

Para o prefeito, Laurez Moreira, o Cemei é mais que uma obra. “Essa creche é um benefício que vem atender um sonho antigo das mães de Gurupi que agora poderão trabalhar tranquilas porque seus filhos receberão todo cuidado necessário” – destaca o prefeito.

Segundo Adilaene Mourão Dias, 46 anos, moradora do Jardim dos Buritis, o Cemei veio para trazer, não só o benefício para a criança, mas, para toda a família. “Para mim que sou avó, essa creche é a tranquilidade. Como meus filhos não tiveram esse benefício, meus netos agora terão e isso é muito bom” – destacou alegre a avó.

Mais benefício

De acordo com o secretário Municipal da Educação, Eurípedes Cunha, outro Cemei está em construção na cidade e vai atender mais 70 crianças da região do Campo Bello. “Assim, vamos dar oportunidade para que mais famílias de baixa renda tenham acesso a uma educação de qualidade, marca de todas as ações desta gestão” – destacou o secretário. (Marimar Aiala/Secom Gurupi)