Em Gurupi, cerca de 450 alunos participarão da fase municipal dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), que acontece entre os dias 14 e 17 de abril.

Além de contribuir para a formação dos estudantes, os jogos colaboram com a interação entre os praticantes. Os jogos acontecerão no Ginásio Pequeno, ao lado do Ginásio Idanizete de Paula e no CEM Gurupi, em duas categorias de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos.

Este ano o regulamento conta com algumas mudanças, entre elas a classificação dos dois primeiros para a disputa da fase Regional. Os jogos contarão com a participação de alunos das escolas da rede municipal, estadual e privada.

Das 17 escolas municipais de Gurupi, cinco estão participando da disputa: Ilsa Borges, Almeida Veras, Lenival Correia, Odair Lúcio, e Gilberto Rezende. Os classificados desta fase irão participar da fase regional que acontecerá em maio, também em Gurupi e a Estadual em junho, em Palmas. (Mayara Abreu / Secom Gurupi)