Acompanhado da secretária da Saúde de Gurupi, Sueli Aguiar, o prefeito Laurez Moreira visitou várias obras que estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Ao todo, 13 UBS passam por ampliações e reformas.

“Organizamos e equipamos os atendimentos de urgência e emergência no Município e agora já estamos concluindo a reestruturação física da rede de Atenção Básica em todas as áreas do atendimento de saúde que cabe à prefeitura oferecer ao cidadão” – enfatiza Laurez Moreira.

Equipando

De acordo com a secretária Sueli Aguiar, as UBS estão com consultórios odontológicos novos, equipamentos novos de saúde, mobiliário também novo, mais agentes comunitários de saúde e de endemias que têm mantido a dengue longe do Município.

“Organizamos os serviços e ampliamos as equipes de saúde para proporcionar melhor atendimento ao usuário do SUS e mais eficiência na prevenção de doenças ” – conta a secretária.

Inovando

Está em pleno funcionamento um serviço de saúde que foi implantado há pouco tempo em Gurupi: o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III). “Este serviço de excelente qualidade tem atendido dezenas de pessoas que encontraram apoio médico e social para tratamento adequado da dependência química” destaca Sueli Aguiar.

De acordo com Laurez Moreira, a sede própria do CAPS AD III de Gurupi já está licitada e vai iniciar a construção até o próximo mês. “É importante que nossos serviços tenham estruturas físicas adequadas para cada tipo de atendimento oferecido” – justifica o prefeito. (Marimar Aiala/Secom)