O projeto é da Escola Municipal Domingos de Amorim. Na sexta-feira 28, estudantes e professores se reuniram para uma apresentação sobre os vários personagens do folclore brasileiro.

A noite foi marcada por várias apresentações, como fantasias sobre o folclore brasileiro, como Saci Pererê, Lobo Mau e outros. A estudante Elem Cristina de 10 anos, foi uma das alunas que participou das apresentações. “Nós somos crianças e por isso temos que saber das histórias do nosso folclore, como do lobo mau, boto, entre outros,” disse Elem.

Durante todo o mês de agosto a Escola trabalhou sobre a arte folclórica. Além disso, outra atividade desenvolvida com os alunos foi como reutilizar material reciclável, usando garrafa Pet, copo descartável e outros objetos.

Segundo o diretor da Escola, Lindomar Nunes, a programação faz parte do Projeto Politico Pedagógico da Escola (PPP), e teve o apoio da Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria da Educação. Thiago Senna/ Secom.