São 40 professores da rede municipal, que participaram da capacitação. Os assuntos trabalhados foram sobre vários gêneros textuais. O objetivo da ação é capacitar os profissionais para melhor atuarem em sala de aula.

Segundo o Secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Cunha, a capacitação acontece todo mês. “Cada encontro é um tema diferente, nosso objetivo é deixar nossos profissionais ainda mais capacitados e isso tem ajudado muito no resultado final”, disse o Secretário.

Continuada

A capacitação ocorre constantemente, qualificando todos os professores do Município, como esta que aconteceu terça-feira (01), no auditório da Escola Municipal Antônio Lino.

Professores do curso de pedagogia da UnirG ministraram as oficinas. “Com esses encontros, nós temos a oportunidade de sanar qualquer duvida do professor”, disse a Assessora Técnica Superior da Educação Infantil, Cleide Maria Marques.

Depois da formação, supervisores da Secretaria da Educação vão as escolas, para acompanhar os professores que fizeram a capacitação. Em dezembro, um grande seminário será realizado, abordando todos os temas discutidos nas formações. Clifton Morais/ Secom.