Com a participação de cerca de 400 crianças, teve início neste sábado (10), em Gurupi, a 2ª Copa CFA de Futebol Infantil. A competição que vai até o dia 15 de novembro deste ano é apoiada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Juventude e Esporte.

Participam do campeonato, 10 escolinhas de futebol de Gurupi, Cariri do Tocantins e Sucupira, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. São previstos 68 jogos no campeonato.

Para o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, incentivar a prática esportiva na vida das crianças é fundamental. “Não só o futebol, mas precisamos incentivar a prática das demais modalidades esportivas. Acima de tudo, o esporte ajuda a construir o cidadão de bem”, destacou o prefeito.

Organizador do evento, o professor Ilton Glória, afirmou que fica feliz em ver a satisfação dos atletas no campeonato. “Quero agradecer o apoio dos pais que estão sempre participando. Gurupi merece campeonatos voltados às crianças”, comentou.

“Quem sabe daqui saia um grande jogador de futebol. Sabemos da importância dessa Copa e por isso a prefeitura está apoiando”, disse o secretário da Juventude e Esporte de Gurupi, Sérgio Vieira Soró.

O jogador Roger Lúcio Araújo, de 8 anos, ficou satisfeito em poder participar do torneio. “Quero dedicar esse gol que fiz ao meu pai”, pontuou o garoto. (Rafael Chaves q Secom Gurupi)