Seis tanques de resfriamento de leite foram entregues para associações e grupos de produtores de Gurupi. Cada tanque tem a capacidade para resfriar até mil litros de leite e foram adquiridos pela Prefeitura de Gurupi por meio do Governo do Estado.

O Prefeito Laurez Moreira frisou o incentivo que o município oferece aos produtores rurais e espera que os tanques possam fomentar a bacia leiteira. “Este foi mais um passo importante para incentivar a produção de leite no município”.

Para o Secretário Raimundo Wagner os tanques irão fortalecer os produtores de Gurupi. “A nossa expectativa é que haja um aumento de criadores de gado leiteiro, aumente os ganhos de quem já trabalha com isso e atraia laticínios”, destacou o secretário.

Quem não esconde a satisfação é o produtor Antônio Martins. Ele é presidente da Associação 12 de Outubro, localizada na TO 365 Km 32, que recebeu um tanque. “Vai contribuir muito para a nossa produção. Hoje produzimos pouco justamente porque não temos local para armazenarmos o leite”, comemorou. (Por: Philipe Ramos)