O Dia do Gari teve uma comemoração especial em Gurupi, com a realização de uma feijoada oferecida pela Secretaria da Infraestrutura da Prefeitura, no ultimo domingo.

O evento contou com a presença dos garis da limpeza urbana de Gurupi que aproveitaram o domingo para confraternizar junto à família e colegas de profissão. “Gostei muito dessa iniciativa que tiveram para comemorar o nosso dia e temos que aproveitar”, disse o gari João de Souza.

A cidade de Gurupi tem suas ruas e avenidas largas o que faz com que esses profissionais sejam ainda mais exigidos. O Secretario de Infraestrutura Gerson Oliveira explicou que os profissionais garis desempenham um papel fundamental na ruas e avenidas da cidade. “Temos ruas extensas, é mais difícil mantê-las limpas, mas eles têm feito sua parte, por isso temos uma cidade limpa. Essa festa é só uma pequena retribuição ao trabalho deles”, explicou.

O prefeito Laurez Moreira participou do evento e fez questão de almoçar com os profissionais. “Estamos comemorando o dia dos profissionais que mantém nossa cidade limpa e agradável e isso é motivo de festa para todos nós”, destacou o prefeito lembrando que a administração tem buscado valorizar todas as categorias”, disse o prefeito.

O evento teve toda a despesa custeada por doações de empresários e pessoas que apoiaram a iniciativa. Ainda segundo Gerson 80% da classe esteve presente.