O Centro Cultural Mauro Cunha recebeu na tarde desta quarta-feira (11) o 1° Seminário “Amor e diversidades de saber na construção da rede de apoio a usuários de álcool e outras drogas” promovido pelo Centro Regional de Referencial sobre drogas (UFT/Centro Sul).

O seminário contou com a participação dos alunos do curso “Conceitos básicos das politicas públicas sobre drogas, tratamento, recuperação e os cuidados no território” e de instituições governamentais e não governamentais que trabalham com a temática das drogas.

Durante o evento foram apresentadas as ações de cada instituição com o objetivo de fortalecer uma rede de apoio. “Com eventos como esse a gente passa a conhecer iniciativas que trabalham com o mesmo intuito e assim nos unirmos. Podemos encaminhar pessoas para grupos de autoajuda, recuperação em comunidades terapêuticas e assistência no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)”, afirmou a Presidente Municipal do Conselho Antidrogas, Shyrley Rocha.

A cursanda, Elvira Alessandra, destaca que durante o curso foram estudadas políticas sobre drogas, prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos. “Já existem vários órgãos que trabalham com dependentes químicos, porém cada um está no seu quadrado. É importante reunirmos todo mundo e fortalecer essa rede”, disse. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)