O Prefeito Laurez Moreira, entrega nesta sexta-feira (1), a revitalização e modernização do antigo prédio da Prefeitura, de Gurupi, às 16h, à Rua 1, esquina com a Avenida Maranhão. A antiga sede da Prefeitura não passava por reforma há mais de 30 anos.

O novo prédio tem acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, com rampa de acesso e elevador, além de atender normas técnicas do Corpo de Bombeiros, que antes não eram atendidas.

“É inadmissível uma Prefeitura não ter condições de receber pessoas com dificuldades de locomoção. Procuramos resolver todos os problemas do prédio para que a comunidade possa ter a sede do Executivo Municipal preparada para atender todas as demandas que nela são requeridas”, destaca o Prefeito Laurez.

Atendimento

Com mais conforto a comunidade, a Prefeitura vai abrigar secretarias e departamentos que exijam atendimento à comunidade, além do gabinete do Prefeito.

“A Prefeitura Central agora tem salas das secretarias com maior procura da comunidade, e vai funcionar como um modelo de atendimento rápido que já conhecemos, sendo mais prático o acesso à comunidade em resolver seus problemas”, informou o Secretário da Administração, Gutierres Torquato.

A sede que abrigou a Prefeitura nos últimos dois anos, às margens da BR-242 na saída para Peixe, continuará funcionando como Centro Administrativo.

Inaugurações

Também serão entregues a comunicada nessa sexta-feira (1), a revitalização e ampliação do prédio da Sec. De Desenvolvimento Urbano, que teve ampliação das salas, troca em toda a parte elétrica e hidráulica e reforma no forro. O prefeito Laurez, entrega ainda a nova sede do Conselho Tutelar, mais ampla e moderna, atendendo todos os requisitos de acesso a comunidade.

Programação:

15h00

– Inauguração da revitalização e ampliação do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Local: Av. Pará, esquina com a rua 4 (Centro)

15h30

– Inauguração da sede do Conselho Tutelar de Gurupi

Local: Av. Bahia, esquina com a rua 16 (Centro) (antiga “vaca mecânica”)

16h00

– Regularização fundiária: entrega de 712 escrituras;

– Inauguração da revitalização e modernização do prédio da Prefeitura de Gurupi

Local: Rua: 1, esquina com a av. Maranhão

Por: Fernando Novais (Secom Gurupi)