O ciclismo é um dos esportes em que Gurupi mais se destaca. Dentre as várias modalidades tem o Mountain Bike, bastante praticado no Município. Diante do cenário totalmente favorável, ciclistas gurupienses organizam pelo segundo ano consecutivo a 2° Expedição Araguaia, que consiste na travessia da Ilha do Bananal por meio do cicloturismo. A Prefeitura de Gurupi incentiva a expedição e na última semana o Prefeito Laurez Moreira recebeu os organizadores em seu gabinete.

“O ciclismo dá qualidade de vida aos praticantes e favorece o meio ambiente. Essa expedição ainda tem a conscientização ecológica. Por isso, devemos apoiar eventos como este. É obrigação do poder público incentivar o esporte em todas as suas modalidades e é isso que nós fazemos”, afirma o Prefeito.

Expedição Araguaia em crescimento

A expedição recebe dois casais europeus: um da Alemanha e outro de Portugal. Isso mostra a relevância e visibilidade da ação, que alcança níveis internacionais.

A curiosidade de conhecer a Ilha do Bananal e a prática de um esporte que trás qualidade de vida são grandes atrativos da expedição. “O objetivo da Expedição Araguaia é promover a integração por meio do esporte, a conscientização ecológica, o uso do transporte ecologicamente correto e o intercâmbio de ciclistas de diversas regiões do País e até de outros Países”, explica Bruno Henrique, um dos organizadores do evento.

Em relação ao ano passado, a expedição cresceu. De 40 participantes passou para 60. A travessia começa dia 28 de julho e termina dia 31 de julho. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)