O Sindicato Rural de Gurupi, realizou dia (16), a abertura oficial da 44ª Expo Gurupi, com a presença do Prefeito Laurez Moreira, da Senadora Katia Abreu, do dep.Federal Irajá Abreu, dep. Estadual Toinho Andrade, secretários, entre outras autoridades.

Ao participar da abertura oficial da 44ª Expo Gurupi o prefeito Laurez Moreira destacou o papel importante do evento para o setor agropecuário e ressaltou que a prefeitura dá total apoio para que a festa se realize anualmente. Para ele, esta é uma feira agropecuária de destaque e está entre as melhores do País.

“A Prefeitura sempre abraça com muito entusiasmo essa festa, pois o fomento de negócios é muito expressivo, e sempre vem a somar com o progresso do nosso município. E a Expo Gurupi vai além disso, mostrando ser uma exposição que apresenta o que temos de melhor em termos de qualidade de nossos produtos agropecuários, e também um ponto de encontro da sociedade”, pontuou.

Para a Senadora Kátia Abreu, a exposição é uma grande vitrine, onde pode ser mostrado o que há de melhor na agropecuária tocantinense. “Durante os dias de festa, podemos mostrar toda a força e riqueza em termos de produção, maquinas e negócios. A Expo Gurupi mostra que o agronegócio tocantinense tem muito que oferecer aos produtores rurais de todo o Brasil.” Frisou a senadora.

A 44ª Exposição Agropecuária do Gurupi segue até o dia 19 de junho, no Parque de Exposições Antônio Lisboa da Cruz, com exposição de animais, leilões, exposição de veículos, máquinas agropecuárias, equipamento agrícolas, nutrientes e insumos, além de ampla programação cultural e estandes das entidades e empresas ligadas ao setor. Segundo os organizadores, a expectativa é de que a Exposição Agropecuária movimente cerca de 25 milhões de reais em negócios nos nove dias de evento.

Estande da Prefeitura

A Secretaria de Produção e Meio Ambiente em parceria com os acadêmicos da UFT, estão expondo na Expo Gurupi os trabalhos desenvolvidos como a sala da agricultura familiar, pesquisas e desenvolvimento de produtor de erradicação do mosquito da dengue, entre outros trabalhos.

E a Secretaria de Cultura, expõe nesses dias de festa, os trabalhos dos artesões da Associação dos Artesões de Gurupi, parceiros da Secretaria de Cultura.

Por: Fernando Novais (Secom Gurupi)