Geral|

Compartilhe:

A Secretaria da Saúde de Gurupi realiza nesta sexta-feira , dia 17, a partir das 7 horas , grande mutirão de limpeza e educação em saúde, “SEXTA SEM AEDES” na Vila São José. As equipes de agentes de endemia terão como ponto de partida, a Feira Coberta da Rua 13, saída para Peixe.

“De lá, nossas equipes vão percorrer todo o bairro, promovendo uma limpeza e a retirada de qualquer material que possa acumular água, além de orientarmos e alertarmos a comunidade sobre a necessidade de mantermos a dengue, Chikungunya e Zika vírus longe de nosso município” – explica o secretário da Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues de Souza.

Dever de casa


De acordo com Danyella de Araújo Xavier, Chefe de Doenças Vetoriais e Agentes de Endemias, “Vamos desenvolver atividades de prevenção e controle de processos epidêmicos e sensibilizar os proprietários de imóveis residenciais e comerciais no intuito de cumprir com o dever de casa e retirar todos e quaisquer materiais inservíveis que possam se transformar em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, de seus quintais”, afirma.

Evento: “Sexta – Feira Sem Aedes na Vila São José

Ação: Mutirão de Limpeza e Educação em Saúde da população

Dia: 17/02/2017

Horário: Às 7.30 da manhã

Ponto de Partida: Feira Coberta Saída do Peixe

Pessoas Envolvidas: Todos os Agentes de Endemias

Mais informações: 3313-1076 – Sala Municipal de Enfrentamento a Microcefalia

Comments are closed.

Close Search Window