O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, entregou novos veículos para o Conselho Tutelar e CREAS (Centro Especializado de Assistência Social). As entregas aconteceram nas sedes dos dois órgãos de assistência social, no final da tarde desta seguna (13).

A entrega representa a renovação da frota para fortalecer o trabalho dos órgãos. Ao Conselho Tutelar, foi entregue um veículo GOL e ao CREAS uma Kombi.

O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira ressaltou que o trabalho das duas instituições está muito mais valorizado. “O Conselho Tutelar de Gurupi é um dos poucos que tem sede própria. Agora renovamos a frota. E o CREAS agora está estruturado, com condições de trabalho e funcionários valorizados”, destacou Laurez.

Renovação

De acordo com o Conselheiro Tutelar, José Guimarães,o novo veículo vai melhorar ainda mais o trabalho. “Este veículo dá mais agilidade para a execução do nosso trabalho e vai facilitar o nosso desempenho”, explicou.

Para a Assistente Social do CREAS, Maria Aparecida Coelho, a aquisição da Kombi mostra o comprometimento da gestão. “A Secretária de Ação Social Joelma Guedes que sempre nos proporcionou o melhor. Ela viu a necessidade da instituição ter um veículo próprio e acatou a ideia”, afirmou.

Estruturação

“A Kombi é importante para o CREAS, que trabalha com direito violado, pois faz o trabalho de visita domiciliar e atendimento às crianças. Enquanto o Conselho Tutelar precisa de um novo carro porque a demanda é extensa”, explicou a Secretária do Trabalho, Ação Social e Idoso, Joelma Guedes. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)