Começa nesta quinta-feira, 22, o Arraiá da Amizade, com uma vasta programação. Com um novo formato, Gurupi será o polo do São João da região Sul do Estado, recebendo grupos de cidades vizinhas, das escolas e dos bairros. A festa, que começa às 20 horas, vai até o dia 24 de junho, na Praça Henrique Santana, do Centro Cultural Mauro Cunha, na Avenida Maranhão, Centro e conta com grande arquibancada com capacidade para pessoas assistirem aos espetáculos juninos.

“Democratizamos ainda mais a edição deste ano, proporcionando oportunidade de participação de grupos que alcançam toda a comunidade dos bairros e das escolas”, destaca a secretária da Cultura e do Turismo de Gurupi, Zenaide Costa.

Espaços

O Artesanato de Gurupi marcará presença com o espaço destinado à exposição e comercialização de peças produzidas no Município. O Turismo também terá o seu espaço, divulgando as potencialidades da região.

“Teremos ainda, o Espaço Gourmet, com muita fartura de comidas típicas e outros pratos da nossa culinária” – informa o diretor de Cultura, Silon Santos.

22/06 – ABERTURA DO ARRAIÁ DA AMIZADE – FEIRA DO PRODUTOR –

• Apresentação de balet Studio de Dança Viviane e Acessórios
  • APAE
  • Alunos da SECULT
  • Cia de Dança, hip hop ADP CREW
  • Show com a Banda “Xamego Meu”
  • Quadrilha convidada Girassol do Cerrado

23/06 – QUADRILHAS CONVIDADAS – QUADRILHA JUNINA IDOSOS

• Quadrilha junina: Escola Municipal Gilberto Rezende
  • Quadrilha junina: Escola Municipal Ilza Borges
  • Quadrilha junina: Escola Municipal Odair Lucio
  • Show com a banda Skema do Brasil e atrações culturais regionais.

24/06 – APRESENTAÇÃO OFICIAL – CONCURSO DE QUADRILHAS AMADORAS.

• Quadrilha Junina CEM Bom Jesus
  • Explode Coração” Junina Representante do Município de Peixe Tocantins
  • Buscapé” Quadrilha Junina da Comunidade Vila São José
  • Fogo de Pimenta Quadrilha Junina da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva