A Semana do Meio Ambiente de Gurupi começa nesta segunda-feira, dia 5, às 7:30, com caminhada ecológica e plantio de mudas no Parque Mutuca, com alunos da Escola Municipal Antônio Lino de Souza. A semana que vai até o dia 09, contempla várias atividades envolvendo jovens, adultos e crianças, conforme programação anexa.

“O Meio Ambiente é nosso amigo, precisamos retribuir à natureza, tudo que ela nos oferece de bom e tratá-la com respeito, cuidado e vigilância, daí a importância da ação pública e da educação ambiental desde a infância” – ressalta o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Atitudes impactantes

Com o tema principal: “Como nossas atitudes impactam nas condições de saneamento e preservação ambiental”, a atenção deve começar nos pequenos atos em casa. “Quando jogamos óleo de cozinha na rede de esgoto; quando jogamos lixo em áreas impróprias, sobretudo em nascentes de córregos e de preservação permanente, estamos impactando o meio ambiente de forma negativa e a recuperação da natureza demora anos e anos para se recompor, então, o melhor é ter hábitos ecologicamente corretos, começando em nossa casa” – destaca o diretor de Meio Ambiente de Gurupi, Kleverson Portilho.