Começa nesta quarta-feira (21) o 1° Fórum de Educação Inclusiva em Gurupi. O evento acontece no auditório da Escola Municipal Antônio Lino de Souza até o dia 23 e vai reunir mais de 100 educadores e gestores.

O objetivo do encontro visa fortalecer a gestão dos sistemas educacionais inclusivos, promovendo a formação de profissionais para garantir o acesso de todos os estudantes ao ensino regular.

A Secretaria da Educação de Gurupi desenvolve políticas de inclusão que cumprem às diretrizes aprovadas pelas leis que regulamentam a educação inclusiva, explica o Secretário Eurípedes Fernandes. “Pensamos e colocamos em prática uma escola capaz de atender a todos com qualidade e respeito às diferenças. A construção de uma cultura de valorização da diversidade exige coragem de enfrentar “verdades cristalizadas” edificadas sobre o processo de segregação escolar e social da pessoa com deficiência”, destaca Eurípedes.

1° Fórum de Educação Inclusiva

Datas e horário: Dia 21 às 19h30; dias 22 e 23 das 8h às 12 e 14h às 18h

Local: Auditório da Escola Municipal Antônio Lino de Souza (Avenida Linolândia, Chácara 67-B, Setor Alto dos Buritis)