A elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os anos 2018/2022 continua sua etapa de participação popular. Audiências públicas estão sendo realizadas no setores de Gurupi. Nesta quinta-feira (6) a Escola Benevenuto Alves Moreira no Trevo da Praia encerra esta fase.

Na audiência , os moradores têm a oportunidade de apontar sugestões e prioridades sobre a aplicação dos recursos para os próximos quatro anos.

A ação é organizada pela Secretaria de Planejamento e Finanças e está debatendo em todas as regiões do Município. Gilberto Rezende, diretor de Planejamento, contemplou os setores Pedroso, João Lisboa, Vila Independência, Jardim Buritis, Medeiros e Eldorado.

Importante

A Secretária de Planejamento e Finanças, Keila Iwasse, salienta que é extremamente importante a participação popular. “As audiências públicas é uma forma aberta e democrática para que as pessoas participem do processo e nos ajudem a estabelecer prioridades para a gestão nos próximos quatros. Administração pública não se faz sem ouvir e dar voz ativa a comunidade”, afirma.

Pedroso

Na audiência organizada no Setor Pedroso participaram Jolivê Vieira Silva, representante da comunidade do bairro, Poliana Silva Matos representante da Vila Alagoana e Marivan Módena representante do João Lisboa da Cruz.

Próxima audiência

Nesta quarta-feira (5) será a vez da Escola Municipal Almeida Veras, que compreende a região do Centro, Vila São José, Alto dos Buritis, Sevilha, União I e II, Novo Horizonte, Cajueiro e Canaã. Na quinta-feira encerra-se as audiências no povoado Trevo da Praia.

PPA

Referente aos de 2018 a 2021, o PPA é o principal instrumento das ações de governo em médio prazo e serve para nortear as diretrizes, metas e objetivos da administração pública do Município.

Eixos temáticos

A comunidade foi dividida em seis discussões diferentes sobre seis eixos temáticos, são eles: Educação; Cultura, Turismo e Lazer; Desenvolvimento Social; Saúde; Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Saneamento.

Rito

As informações colhidas junto à população serão consolidadas num Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, até o dia 31 de agosto.

Site

A população pode também participar com sugestões através do portal da Prefeitura de Gurupi:www.gurupi.to.gov.br.